PUBLICIDADE

Vôlei

Talita e Maria Elisa perdem para russas e são eliminadas na Áustria

22 jul 2012 - 04h49
(atualizado às 08h10)
Compartilhar

As semifinais do Grand Slam de Klangefurt, na Áustria, foram disputadas na manhã deste domingo. A dupla formada pelas brasileiras Talita e Maria Elisa foi derrotada por 2 a 0 pelas russas Khomyakova e Ukolova, com parciais de 21/19 e 24/22. Com o resultado, as adversárias fizeram a final do torneio contra as holandesas Meppelink e Van Gestel.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O primeiro set foi muito equilibrado. As russas conseguiram abrir vantagem em 17/15, mas permitiram o empate brasileiro. Em seguida, no entanto, voltaram a aumentar a diferença, chegando ao setpoint e fechando a parcial em 21/18, após um erro de saque de Maria Elisa.

O equilíbrio continuou no segundo set, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem apenas com 16/14, e ainda perdeu o ponto seguinte. No entanto, Talita e Maria Elisa cederam a virada, e chegaram a salvar dois matchpoints e voltar a liderar o placar antes de serem derrotadas por 24/22.

Russas vencem holandesas na final

Por conta de fortes chuvas que caíram na Áustria, as semifinais do toreneio tiveram de ser adiadas tanto no masculino quanto no feminino. A final, porém, permaneceu agendada para este domingo.

Poucas horas depois de baterem Talita e Maria Elisa, Khomyakova e Ukolova venceram Meppelink e Van Gestel por 2 a 1, com parciais de 21/13, 25/27 e 15/10, e conquistaram o Grand Slam de Klangefurt.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho a 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Maria Elisa tenta fazer defesa na derrota diante de russas
Maria Elisa tenta fazer defesa na derrota diante de russas
Foto: FIVB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade