PUBLICIDADE

Vôlei

Talita/Maria Elisa vence e avança direto às oitavas em Roma

14 jun 2012 - 18h26
(atualizado às 20h51)
Compartilhar

Apenas uma das quatro duplas representantes brasileiras avançou diretamente às oitavas de final do Grand Slam de Roma. Apesar de acumular uma derrota na primeira fase, Talita e Maria Elisa fecharam a fase de classificação na liderança do Grupo C, garantindo vaga direta nas oitavas.

Com campanhas semelhantes - duas vitórias e uma derrota -, Juliana/Larissa e Vivian/Taiana não tiveram a mesma sorte e terão que passar pela segunda fase para chegar às oitavas. Já Ângela/Lili conheceram mais duas derrotas e estão eliminadas da etapa italiana.

Talita e Maria Elisa começaram a quinta feira com derrota para as gregas Tsiartsiani e Arvatini por 2 sets a 1, parciais de 13/21, 21/13 e 15/8. Precisando da vitória, as brasileiras bateram as americanas Turner e Branagh por 2 sets a 0, com duplo 21/15, e garantiram a liderança do grupo.

"Tivemos um tropeço no primeiro jogo do dia, mas nos recuperamos. O mais importante foi o primeiro lugar da chave, e consequentemente, a classificação direta. Vamos aguardar o confronto italiano. Independentemente das adversárias teremos dificuldades pela frente", conta Maria Elisa, se referindo ao duelo entre as italianas Cicolari/Menegatti e Giombini/Orsi Toth, que definirá as próximas adversárias das brasileiras.

Já Juliana e Larissa iniciaram o segundo dia de disputa com vitória por 2 sets a 0 sobre as australianas Cook e Hintchley, parciais de 21/12 e 21/14. Na sequência, as brasileiras foram derrotadas pelas irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1, parciais de 22/20, 25/27 e 15/8. O resultado deixou as brasileiras na segunda colocação do Grupo B, obrigando a dupla a enfrentar as italianas Gioria e Momoli em busca de vaga nas oitavas de final.

No Grupo A, Vivian/Taiana abriram a quinta-feira com derrota por 2 sets a 0 para as chinesas Xue e Zhang Xi, parciais de 21/13 e 21/10. Precisando da vitória para, ao menos, tentar a sorte na segunda fase, as brasileiras partiram para cima das italianas Giombini e Orsi e conseguiram a vitória em dois sets, parciais de 21/12 e 21/18. O resultado garantiu a dupla na briga por vaga nas oitavas. Suas adversárias serão as russas Vasina e Vozakova.

Únicas a decepcionar, Ângela e Lili encerraram a participação no Grupo F sem vencer. Nesta quinta, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0 para Walsh e May e, praticamente eliminadas, esbarraram em Vasina e Vozokova, perdendo por 2 sets a 1 e dando adeus ao Grand Slam.

Com Sheilla e Paula Pequeno no elenco, a Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou os treinamentos para a segunda etapa do Grand Prix, que será disputada no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, neste fim de semana, quando a equipe enfrentará Alemanha, Itália e EUA, em sequência; veja as fotos
Com Sheilla e Paula Pequeno no elenco, a Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou os treinamentos para a segunda etapa do Grand Prix, que será disputada no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, neste fim de semana, quando a equipe enfrentará Alemanha, Itália e EUA, em sequência; veja as fotos
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade