PUBLICIDADE

Técnico britânico sobre ausência de Beckham: "não atirei no Bambi"

3 jul 2012 - 08h49
(atualizado às 09h08)
Compartilhar

O técnico da seleção britânica de futebol, Stuart Pearce, concedeu entrevista na tarde da última segunda-feira no estádio de Wembley e explicou a ausência do jogador inglês David Beckham. Incomodado com a repercussão sobre a ausência do astro do Los Angeles Galaxy, o treinador afirmou que "não atirou no Bambi".

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo o jornal Telegraph, Pearce priorizou os veteranos que vinham atuando na Premier League, o Campeonato Inglês, e dos três jogadores acima da idade o técnico disse que Craig Bellamy era um "dado", que Micah Richards era necessário devido a uma série de contusões na defesa e que Ryan Giggs, seu provável capitão, tinha sido "excelente" para o Manchester United na última temporada.

Beckham era um dos jogadores ingleses mais empolgados com a possibilidade de jogar as Olimpíadas, o meia foi um dos atletas que acenderam a tocha olímpica na Grécia e foi um dos principais propagandistas dos Jogos de Londres. Mesmo com a ausência do inglês na lista de convocados, o presidente do Comitê Organizador, Lord Coe, pretende envolver o jogador de alguma forma nos Jogos.

A Grã-Bretanha está no grupo A do torneio de futebol masculino junto com Uruguai, Senegal e Emirados Árabes Unidos. Os britânicos estréiam dia 25 de julho contra os senegaleses.

Beckham pode ficar em "lista de espera"

Após defender a não convocação de David Beckham para os jogos olímpicos, o técnico Stuart Pearce mantém a possibilidade de o meia entrar em uma lista de espera. O inglês poderá ficar na relação final dos 18 convocados caso um dos jogadores convocados acima de 23 anos não puder ir para os Jogos.

A lista de espera será confirmada na próxima sexta-feira, e a equipe pode mudar até um dia antes de seu primeiro jogo contra o Senegal. A relação pode incluir qualquer jogador que estava na convocação inicial de 35 jogadores.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

David Beckham não foi convocado para a seleção britânica de futebol. Ele foi um dos principais propagandista dos Jogos
David Beckham não foi convocado para a seleção britânica de futebol. Ele foi um dos principais propagandista dos Jogos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade