PUBLICIDADE

Técnico da seleção britânica quer torcida como na Euro 1996

3 jul 2012 - 12h17
Compartilhar

Fora do futebol masculino nos Jogos Olímpicos desde 1960, a Grã-Bretanha anunciou na última segunda-feira os convocados da sua equipe para Londres. Stuart Pearce, técnico do time e ex-jogador da seleção inglesa declarou que espera a torcida a favor da equipe britânica como um fator extra dentro de campo, relembrando a sua experiência pessoal na Eurocopa de 1996, realizada em solo inglês.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Eu lembro da grande vantagem que ganhamos por jogar com a torcida a favor durante a Euro de 96, e tenhou certeza que com a nação nos apoiando, este pode ser um torneio fantástico para nós", contou ao jornal The Daily Mirror.

Pearce chamou 15 atletas ingleses e três galeses para o time olímpico, deixando de fora David Beckham, veterano considerado por muitos figura certa na equipe. Sem escoceses e norte-irlandeses, o selecionado britânico jogará apenas na Inglaterra e no País de Gales, com seus três jogos da fase de grupos marcados para os estádios Old Trafford, em Manchester, Millenium, na capital galesa, Cardiff, e em Wembley, Londres.

O treinador explicou a ausência de Beckham e disse ter tido dificuldades para fechar um grupo com apenas 18 jogadores. "Não foi fácil fechar os convocados para esse torneio. Com apenas 18 vagas é muito diferente de outras competições internacionais, as opções são limitadas. Eu estou confortável por ter feito minhas decisões baseadas apenas no futebol", garantiu, demonstrando não ter cedido à pressão popular pela convocação do meia do Los Angeles Galaxy.

Mesmo de volta aos Jogos após 46 anos, o time britânico chega para brigar por medalha, na opinião do treinador. "Todo jogador deveria estar muito orgulhoso em ter uma oportunidade de brigar por uma medalha de ouro em casa", garantiu.

A Ingleterra conquistou a única Copa do Mundo da sua história dentro de casa, em 1966, e foi até as semifinais da Eurocopa em 1996, sendo derrotada pela Alemanha.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Treinador pediu apoio da população e disse que jogadores devem se sentir orgulhados por jogarem em casa
Treinador pediu apoio da população e disse que jogadores devem se sentir orgulhados por jogarem em casa
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade