PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Técnico de esgrimista que se recusou a deixar arena ataca árbitros

30 jul 2012 - 17h40
Compartilhar

Nesta segunda-feira, no ginásio ExCel, uma polêmica tomou conta da esgrima. A sul-coreana Shin Lan se recusou a deixar a arena por discordar de uma decisão da arbitragem e só saiu do local após quase uma hora, enquanto a apelação de sua equipe era julgada. A ação foi negada e a vitória da alemã Britta Heidemann na semifinal foi decretada, para a irritação do técnico da asiática.

» Veja os resultados da esgrima feminina

"Faltava um segundo e ela fez três movimentos. O relógio voltou um segundo quando já estava zerado", disse Jae Sung Shim, treinador de Shin Lan. O combate estava empatado em 5 a 5, quando foi permitido pelos árbitros que fosse computado um ponto de Heidemann, que é a atual campeã olímpica.

O treinador ainda externou sua bronca com os juízes por sua impassividade em resolver a situação de forma favorável a sua pupila. "Todos os árbitros disseram que entendiam a nossa posição, mas não fizeram nada para ajudar", afirmou.

Shin Lan acabou derrotada na disputa pela medalha de bronze para a chinesa Sun Yujie, por 15 a 11, e se despediu da competição com o quatro lugar.

Inconformada, Shin se retirou após aguardar por uma hora a decisão da arbitragem
Inconformada, Shin se retirou após aguardar por uma hora a decisão da arbitragem
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade