PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Técnico diz que vaga olímpica de Beckham não está assegurada

24 abr 2012 - 11h21
(atualizado às 11h37)
Compartilhar

Treinador da seleção olímpica da Grã-Bretanha, Stuart Pearce afirmou que o meia inglês David Beckham não tem lugar assegurado na equipe que disputará a Olimpíada de Londres. Na última semana, o técnico divulgou uma relação com 80 nomes de atletas que poderão figurar entre os convocados para os Jogos, incluindo o meia do Los Angeles Galaxy, que já divulgou publicamente que pretende disputar a competição. As informações são do site Euro Sport.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo o veículo, Pearce afirmou que saberá mais sobre as possibilidades de Beckham quando for aos Estados Unidos, oportunidade em que irá encontrar o meio-campista. O comandante do time britânico acrescentou que o atleta foi um grande embaixador para a realização da competição na capital inglesa, mas isso não basta para assegurar seu nome na equipe. Conforme informa o Euro Sport, Pearce observou que está fazendo suas escolhas baseadas em "forma" e "mérito", apenas.

O treinador partiu de uma lista inicial de 191 pré-convocados para chegar a uma nova relação com 80 atletas, antes da convocação final. Outros nomes como o do também inglês Joe Cole, do Lille, dos galeses Craig Bellamy, do Liverpool, e Gareth Bale, do Tottenham, além do escocês Steven Fletcher, dos Wolves, agradaram torcedores locais.

Nesta terça-feira, em sorteio no Estádio de Wembley, foram definidos os adversários do Reino Unido na primeira fase dos Jogos de Londres. Cabeça-de-chave do Grupo A, os britânicos enfrentarão as seleções de Uruguai, Emirados Árabes Unidos e Senegal. Para Pearce, a competição olímpica de futebol será disputada e nenhuma equipe deve ser desvalorizada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Saiba como a natação entrou na vida de Michael Phelps:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade