1 evento ao vivo

Técnico do boxe vê Brasil experiente, apesar de jovem

25 jul 2012
13h28
atualizado às 13h46
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O técnico do boxe masculino brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, João Carlos Barros, diz que não há como comparar a equipe que vai para a disputa com as apresentadas pelo Brasil em competições passadas. Otimista, ele diz que seus sete lutadores têm chances de pódio, assim como as três atletas que representam o Brasil no feminino.

João Carlos Barros aposta que atletas que chegaram a Londres tem boas condições de medalha
João Carlos Barros aposta que atletas que chegaram a Londres tem boas condições de medalha
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Fizemos uma preparação adequada. É uma equipe boa, de faixa etária muito jovem. Não tem como comparar o nível de agora com o de lá atrás. Temos um time jovem na idade e adulto na experiência. Os resultados falam por si só. Tivemos bons resultados no Mundial, no Pan-Americano, no Sul-Americano. Hoje estamos com a mente aberta e o pé no chão. Quando falamos em dez medalhas é porque acreditamos nos dez que estão aqui. O nível olímpico é outro, mas temos boas chances", diz.

De acordo com o treinador, nenhum lutador que chega numa Olimpíada pode ser classificado como inexperiente. "Só o fato de chegar aqui dá ao lutador um status de experiência", afirma.

Cláudio Aires, técnico do feminino, também diz que as chances do Brasil são boas em Londres. "Não posso dizer que é a melhor Seleção, mas é a maior. Estamos buscando o nosso lugar ao sol. Trabalhamos bastante para isso e só o fato de termos trazido 10 pugilistas para cá mostra a nossa força", diz.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade