PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tetracampeã do X Games, esquiadora canadense morre aos 29 anos

19 jan 2012 - 21h27
(atualizado em 20/1/2012 às 09h49)
Compartilhar

A esquiadora canadense Sarah Burke, 29 anos, morreu nesta quinta-feira devido a ferimentos sofridos por um grave acidente enquanto treinava, no estado americano de Utah.

O acidente aconteceu na terça-feira da semana passada na cidade de Park City, quando, após fazer uma manobra, a canadense caiu de cabeça e rompeu uma artéria vertebral, causando uma hemorragia cerebral, seguida de uma parada cardiorrespiratória. Após o incidente, Burke passou por operação no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, mas não conseguiu se recuperar.

"A Sarah morreu em paz e rodeada de todos aqueles que a amam. De acordo com o que ela tinha pedido, os seus órgãos e tecidos vitais serão doados para salvar a vida de outras pessoas", declarou a família em comunicado à imprensa

Considerada uma das melhores no registro "half pipe", a esquiadora era favorita para a conquista do ouro na Olimpíada de Inverno em 2014, que acontecerá em Sochi, na Rússia.

Burke conquistou quatro medalhas de ouro na categoria superpipe nos Winter X Games e foi eleita pela ESPN a melhor atleta feminina em esportes radicais, em 2007.

Esquiadora morre após acidente em manobra radical; assista:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade