PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Time de brasileira goleia campeãs da Champions e fica perto da semi

20 fev 2012 - 09h19
(atualizado em 22/2/2012 às 11h06)
Compartilhar

O Gyori ficou muito próximo da classificação à semifinal da Liga dos Campeões feminina de handebol. Neste domingo, a equipe húngara da armadora brasileira Duda Amorim conseguiu uma façanha ao golear por 31 a 22 o norueguês Larvik, atual detentor do título europeu, e disparou na liderança do fortíssimo Grupo 1 do torneio, ficando a um triunfo da vaga à rodada etapa seguinte.

Depois de vencer o Itxako Navarra na Espanha por 28 a 26 na primeira rodada e derrotar o Midtjylland, da Dinamarca, por 35 a 27 na Hungria, o Gyori fechou o turno de ida da Champions League 100% de aproveitamento com seis pontos ganhos, com uma boa vantagem sobre o próprio Larvik, que seguiu com o três.

Ainda na rodada deste final de semana, o Itxako, que conta com a armadora brasileira Deonise, foi derrotado fora de casa para o Midtjylland, por 23 a 22, e ficou na lanterna da chave, com apenas um. As dinamarquesas, que triunfaram pela primeira vez, têm dois.

A classificação do Gyori às semifinais da Liga dos Campeões pode vir já na quarta rodada, a primeira do returno da segunda fase da Champions, marcada para esta sexta-feira. A equipe deixa a Hungria e viaja para encarar o Midtjylland. Caso vença, não poderá mais ser alcançado pelas norueguesas e nem pelo Itxako - que no sábado encarará o Larvik na Espanha -, assegurando, no mínimo, a segunda colocação da chave.

O time de Duda Amorim tenta melhorar a campanha obtida no ano passado, quando caiu nas semifinais da Champions diante do Itxako. Na decisão, o clube espanhol acabou sendo derrotado pelo Larvik.

No Grupo 2 da Liga dos Campeões, o montenegrino Buducnost se consolidou na liderança ao derrotar o romeno Oltchim por 34 a 24, na casa das adversárias que disputavam a primeira colocação, e chegou aos seis pontos - duas das três vitórias foram obtidas nos domínios adversários.

Apesar da derrota, o Oltchim continuou na zona de classificação do Grupo 2 com quatro pontos. No duelo entre os lanternas, o Krim, da Eslovênia, obteve seu primeiro triunfo ao vencer o Metz por 21 a 20, na França.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Neste domingo, a paraense Vivian foi coroada Rainha da Praia 2012 nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro
Neste domingo, a paraense Vivian foi coroada Rainha da Praia 2012 nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro
Foto: Maurício Kaye / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade