PUBLICIDADE

Vôlei

Time evoluiu e chega em condição adequada, diz Zé Roberto

22 jul 2012 - 17h34
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Celso Paiva
Cirilo Júnior
Direto de Londres

A Seleção Brasileira feminina de vôlei que disputou o Grand Prix e obteve a medalha de prata evoluiu ainda mais nas últimas três semanas e chega à Olimpíada de Londres em uma "condição adequada", opinou neste domingo o técnico José Roberto Guimarães. Ele desembarcou em Londres juntamente com as jogadoras que vão defender a medalha de ouro conquistada em Pequim 2008.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Acho que a gente terminou o Grand Prix já em situação boa. Depois, tivemos mais três semanas treinando em Saquarema, e acho que o time melhorou diante do que a gente viu no Grand Prix. A gente chega em uma condição adequada", declarou ele.

Guimarães ressaltou a renovação que a equipe teve desde Pequim, e lembrou que sete atletas do elenco vão estrear em Jogos Olímpicos. Ele disse que vem tendo um cuidado especial para preparar as jogadoras dentro do espírito de competição olímpica, que para o treinador é diferenciado.

"A gente sempre falou durante esses quatro anos de preparação que temos que ter para jogar a Olimpíada. Como era, como é o clima, como é a Vila Olímpica... Tudo isso a gente tem falado bastante a respeito, até pelos cuidados que elas precisam tomar. Agora, com elas chegando, a gente vai dar uma recapitulada em tudo isso", observou.

O treinador lembrou que a Olimpíada carrega uma "atmosfera diferente", onde estão os melhores atletas e os olhos de todo o mundo estão atentos para o que está acontecendo na competição. Por isso, pregou que o grupo tem que estar ainda mais unido nas próximas semanas.

"Temos que estar muito juntos nesse momento, no almoço, no café da manhã, na saída para o ônibus. É muito importante que a gente esteja como equipe durante todo o tempo. Mas acho que elas estão bem conscientes da responsabilidade e da importância de representar o Brasil em uma Olimpíada".

A equipe chegou a Londres e vai fazer um treino leve à noite, no ginásio do colégio St Paul. O técnico Zé Roberto vai usar as atividades para avaliar as condições da ponteira Natália, que vem se recuperando de lesão. Ele disse que vai esperar pela jogadora até quando for preciso. Caso não jogue, Camila Brait, que chegou a Londres junto a Seleção, será a substituta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

José Roberto Guimarães está confiante em time brasileiro na Olimpíada
José Roberto Guimarães está confiante em time brasileiro na Olimpíada
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade