PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha Olímpica chega a Londres e começa revezamento na capital

20 jul 2012 - 16h21
(atualizado às 19h25)
Compartilhar

Após 63 dias de revezamento pelo Reino Unido, a Tocha Olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, onde continuará percorrendo localidades da capital britânica até a cerimônia de abertura dos Jogos, na próxima sexta. A chama veio de helicóptero desde Guildford, cidade localizada a 43 km da sede da Olimpíada, e aterrissou próximo à famosa Tower Bridge, às margens do Rio Tâmisa. A tocha passará a noite no local e começará no sábado o percurso pela capital.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

Ao fim do trajeto desde Guildford em um helicóptero militar, a tocha foi recebida em Londres pela ex-atleta Kelly Holmes, duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, nos 800 m e 1.500 m. Além da ex-corredora, Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, e o prefeito de Londres, Boris Johson, também recepcionaram a chama.

Depois de passar a noite na histórica localidade londrina, a tocha iniciará no sábado a parte final do revezamento pelo Reino Unido, que começou no último dia 19 de maio e deve reunir no total cerca de 8 mil pessoas. O percurso de uma semana por Londres só terminará na próxima sexta, no Estádio Olímpico de Stratford, para a cerimônia de abertura dos Jogos.

A chegada da tocha na margem do Rio Tâmisa foi um espetáculo à parte nesta sexta. Um oficial da Marinha britânica desceu de rapel do helicóptero carregando o fogo, que depois foi usado por Holmes para acender uma nova chama. A tocha então foi trancada junto as medalhas olímpicas no cofre da Tower Bridge, de onde só sairá para começar o revezamento por Londres.

Depois de iniciar o trajeto pelo Reino Unido no extremo sudoeste da Inglaterra, em Land's End, a tocha ainda percorrerá cerca de 322 km por Londres, passando pelas mãos de 982 pessoas antes de, enfim, acender a Pira Olímpica no Estádio de Stratford.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ex-atleta Kelly Holmes acende a chama após oficial da Marinha descer com a Tocha de helicóptero
Ex-atleta Kelly Holmes acende a chama após oficial da Marinha descer com a Tocha de helicóptero
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade