PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha Olímpica é levada ao Eurotúnel a nove dias dos Jogos

18 jul 2012 - 12h53
(atualizado em 19/7/2012 às 10h58)
Compartilhar

O revezamento da Tocha Olímpica chegou nesta quarta-feira ao Eurotúnel, que atravessa o Canal da Mancha, e de lá vai para o porto de Dover, a bordo de um veleiro. Faltando nove dias para o início dos Jogos de Londres, 94 participantes do revezamento conduziram a Tocha por 91 quilômetros pelo sudoeste da Inglaterra, sempre rodeados por vários agentes de segurança.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Dois dos trens programados para atravessar o Eurotúnel tiveram suas viagens suspensas para que a Tocha fosse conduzida até a entrada do túnel. Na sequência, estava programado que o fogo olímpico fosse transportado em um grande veleiro até Dover, no condado de Kent, o maior porto inglês do Canal da Mancha, um dos cartões postais mais conhecidos do Reino Unido.

Desde o dia 18 de maio, a Tocha Olímpica percorreu grande parte da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Na sexta-feira os londrinos poderão ver de perto a chama simbólica, quando um helicóptero a transferirá até a London Tower.

No dia 27, às 17h (horário de Brasília) será a vez da Tocha chegar ao Estádio Olímpico de Stratford, ao leste da capital, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tocha Olímpica chegou ao 61° dia de revezamento rumo a Londres
Tocha Olímpica chegou ao 61° dia de revezamento rumo a Londres
Foto: Locog / Divulgação
EFE   
Compartilhar
Publicidade