PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha Olímpica passa por cidade devastada por fogo há 274 anos

2 jul 2012 - 11h12
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, 45º dia do revezamento da Tocha Olímpica, serão percorridos 187 km em um trajeto entre as cidades de Coventry e Leicester, passando por um total de 16 comunidades.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A Tocha vai começar a jornada nas ruínas da catedral de Coventry e passou por três localidades até chegar à cidade de Wellingborough, que no ano de 1738 sofreu um enorme incêndio.

Segundo o relato do morador Richard Coles, publicado pelo jornal Guardian, o fogo começou depois que um tintureiro esqueceu uma vela acesa. Em cerca de seis horas metade da cidade foi transformada em cinzas.

Mais tarde a Tocha será levada em um barco pelo canal Foxton Locks, conduzida por David Willson, que passou os últimos tempos encorajando centenas de famílias da área de Londres a receber mais de mil familiares de atletas olímpicos e paralímpicos em suas casas durante os Jogos.

O 45º quinto dia do revezamento se encerra com um evento em Abbey Park, na cidade de Leicester, em que um caldeirão será aceso com a Tocha, permitindo que todos presentes vejam claramente a Chama Olímpica.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Britânica acompanha a passagem do revezamento da Tocha pela cidade de Wellingborough
Britânica acompanha a passagem do revezamento da Tocha pela cidade de Wellingborough
Foto: LOCOG / AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade