PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha Olímpica passa por pedras históricas escocesas no 24º dia

11 jun 2012 - 14h38
(atualizado em 12/6/2012 às 16h30)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, logo ao amanhecer no Reino Unido, o revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Londres foi iniciado rumo ao sítio histórico de Callanish Stones (Pedras Callanish), na Escócia.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A ex-atleta olímpica Kirsty Wade, 49 anos, foi a responsável por carregar a Tocha da Ilha de Lewis até as Callanish Stones, que consiste em 13 pedras de até 5 m de altura, que foram "alinhadas" no local por volta do ano 3000 AC.

Este, que é o 24º dia do revezamento da Tocha Olímpica de Londres 2012, ainda tem passagens por Stornoway, Inverness e Aberdeen, todas cidades escocesas, sendo que alguns destes trechos incluem viagens de avião.

Em Aberdeen, última parada do dia, celebrações de rua incluem música, dança, teatro e esporte, e no final, o acendimento de uma pira com a chama olímpica.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A ex-atleta Kirsty Wade, 49 anos, levou a chama olímpica às Callanish Stones durante o nascer do sol
A ex-atleta Kirsty Wade, 49 anos, levou a chama olímpica às Callanish Stones durante o nascer do sol
Foto: Locog / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade