PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha olímpica viaja de metrô e visita Jardim Botânico de Londres

24 jul 2012 - 15h08
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

A Tocha Olímpica, que realiza o percurso final antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos, fez uma viagem de metrô e passeou pelo Jardim Botânico de Londres nesta terça-feira.

Anéis Olímpicos no Jardim Botânico podem ser vistos por quem chega a Londres de avião
Anéis Olímpicos no Jardim Botânico podem ser vistos por quem chega a Londres de avião
Foto: Getty Images

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A Tocha, que está no seu 67° dia de percurso, viajou de metrô entre as estações de Wimbledom e Wimbledom Park, no sudoeste de Londres, para depois seguir sua rota pelas ruas do oeste da cidade.

Após passar pelo All England Club durante a jornada de segunda-feira, a chama visitou hoje o Richmond Park, o maior parque urbano da Europa, que tem 955 hectares de área.

Além disso, a Tocha também passou pelo Jardim Botânico Kew Gardens, onde gigantes aros olímpicos feitos com flores dão as boas-vindas aos aviões que aterrissam no aeroporto de Heathrow.

O remador britânico James Cracknell, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas, foi o primeiro a levar a Tocha no percurso desta terça-feira.

Nesta quarta-feira, a chama partirá rumo ao norte de Londres. No roteiro traçado para a Tocha está o Estádio de Wembley, sede de algumas partidas de futebol nos Jogos, e o Alexandra Palace, de onde é possível ter uma vista panorâmica da capital inglesa.

Na quinta-feira, a chama percorrerá alguns pontos turísticos como Camden Town, o Hyde Park, a praça Trafalgar e a rua Oxford.

Finalmente, na sexta-feira pela manhã, a Tocha navegará em um barco de madeira sobre o Rio Tâmisa, e às 21h (17h de Brasília), pontualmente, chegará ao Estádio Olímpico de Stratford para a cerimônia de abertura dos Jogos, que foi desenhada pelo cineasta britânico Daniel Boyle.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade