PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha passa por rio Tâmisa antes de chegar ao Estádio Olímpico

27 jul 2012 - 07h24
(atualizado às 13h57)
Compartilhar

Depois de 69 dias viajando por todos os cantos do Reino Unido, a Tocha Olímpica finalmente chega, nesta sexta-feira (27), ao seu destino final: à Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio Olímpico de Londres. Mas antes, ela passou pelo rio Tâmisa, sendo carregada por 14 pessoas nesta última jornada.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Um deles foi o remador tetracampeão olímpico Matthew Pinsent, que carregou a tocha na embarcação real até a Tower Bridge. O barco a remo chama-se Gloriana, nome dado pela Rainha Elizabeth II em seu Jubileu de Diamante, celebrado em junho passado. Ele foi movido por 16 remadores, incluído os atletas olímpicos James Cracknell e Jonny Searle.

Uma vez a bordo, Pinsent acendeu uma pira, que colocou fogo em outras sete tochas. Uma das condutoras nesta última etapa é a jovem Amber Charles, que apresentou a campanha Londrina ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de 2012, há sete anos.

Amber, então, conduzirá a tocha até o City Hall, prédio da prefeitura de Londres, onde ficará fora da vista do público até a Cerimônia de Abertura dos Jogos. Em 70 dias, mais de 13 milhões de pessoas foram às ruas para celebrar a passagem da Tocha Olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

O remador Matthew Pinsent acende uma pira dentro do barco real, que acende outras sete tochas
O remador Matthew Pinsent acende uma pira dentro do barco real, que acende outras sete tochas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade