5 eventos ao vivo

Tocha passa por rio Tâmisa antes de chegar ao Estádio Olímpico

27 jul 2012
07h24
atualizado às 13h57

Depois de 69 dias viajando por todos os cantos do Reino Unido, a Tocha Olímpica finalmente chega, nesta sexta-feira (27), ao seu destino final: à Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio Olímpico de Londres. Mas antes, ela passou pelo rio Tâmisa, sendo carregada por 14 pessoas nesta última jornada.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Um deles foi o remador tetracampeão olímpico Matthew Pinsent, que carregou a tocha na embarcação real até a Tower Bridge. O barco a remo chama-se Gloriana, nome dado pela Rainha Elizabeth II em seu Jubileu de Diamante, celebrado em junho passado. Ele foi movido por 16 remadores, incluído os atletas olímpicos James Cracknell e Jonny Searle.

Uma vez a bordo, Pinsent acendeu uma pira, que colocou fogo em outras sete tochas. Uma das condutoras nesta última etapa é a jovem Amber Charles, que apresentou a campanha Londrina ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de 2012, há sete anos.

Amber, então, conduzirá a tocha até o City Hall, prédio da prefeitura de Londres, onde ficará fora da vista do público até a Cerimônia de Abertura dos Jogos. Em 70 dias, mais de 13 milhões de pessoas foram às ruas para celebrar a passagem da Tocha Olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

O remador Matthew Pinsent acende uma pira dentro do barco real, que acende outras sete tochas
O remador Matthew Pinsent acende uma pira dentro do barco real, que acende outras sete tochas
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade