PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tocha percorre trajeto do revezamento olímpico de 1948 no 54º dia

11 jul 2012 - 14h58
(atualizado em 12/7/2012 às 16h27)
Compartilhar

Nesta quarta-feira o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer 194 km entre as cidades de Reading e Salisbury, passando por um total de 13 comunidades. Na cidade de Basingstoke a Tocha passou pela London Street, seguindo a mesma rota do revezamento da Tocha dos Jogos de 1948.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Seguindo o roteiro de 1948, George Weedon, 92 anos, ginasta que participou daquela edição dos Jogos de Londres, carregou a tocha em Reading. Weedon nasceu em Richmond, Londres, e participou de categorias como barras horizontais, cavalo e anéis, individual e em grupo, entre outras.

Outro local de destaque do revezamento nesta quarta é a catedral de Winchester,no condado de Hampshire, que começou a ser construída no século XI, quando a cidade de Winchester era a capital da Inglaterra. O local já serviu para a coroação de reis e sediou casamentos reais.

Lee Umpleby, de Reading, foi o primeiro a carregar o símbolo no 54º dia do revezamento. Ele foi indicado pelo conselho municipal da cidade por conta do destacado trabalho que fez como policial na cidade.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Na cidade de Basingstoke a Tocha passou pela London Street, seguindo a mesma rota do revezamento da Tocha dos Jogos de 1948
Na cidade de Basingstoke a Tocha passou pela London Street, seguindo a mesma rota do revezamento da Tocha dos Jogos de 1948
Foto: Gertty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade