PUBLICIDADE

Tênis

Torneio de tênis em Londres será marcado por disputas familiares

25 jul 2012 - 15h17
(atualizado às 18h54)
Compartilhar

O torneio de tênis durante os Jogos Olímpicos de Londres será marcado, entre outros aspectos, por curiosas disputas entre famílias. Quatro irmãs e quatro irmãos vão competir na chave de duplas masculinas e femininas do torneio que será realizado no All England Club de Wimbledon, palco do Grand Slam mais tradicional do tênis.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Países como Estados Unidos, Polônia e Reino Unido serão responsáveis por um dos feitos mais curiosos dos Jogos. E o número de famílias que disputarão o torneio só não é maior por conta da lesão sofrida pela ucraniana Alona Bondarenko, que formaria dupla com a irmã Kateryna.

As americanas Vênus e Serena Williams e as polonesas Agnieska e Urzsula Radwanska jogarão o torneio de duplas feminino, enquanto os irmãos americanos Bob e Mike Bryan e os britânicos Andy e Jaime Murray, disputarão o torneio de duplas masculino.

As irmãs Williams, bicampeãs olímpicas (Pequim 2008 e Sydney 2000), tentarão o tricampeonato em Londres. Caso alcancem tal feito, serão as tenistas mais premiadas da história do tênis nos Jogos.

Já as irmãs Radwanska vivem situação diferente. Agniezka, vice-campeã em Wimbledon, perdendo justamente para Serena Williams, já participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Já sua irmã Urzsula fará a estreia olímpica em Londres.

As ucranianas, que também estariam na competição, desistiram da disputa por conta da lesão de Alona Bondarenko. Apesar de não poder competir nas duplas, Kateryna Bondarenko tentará uma medalha olímpica na disputa individual.

Pelo lado masculino, os gêmeos Bob e Mike Bryan, que já conquistaram 11 títulos de Grand Slam juntos, buscam a primeira medalha de ouro em Olimpíadas. Em Pequim, a dupla ficou em terceiro lugar.

Os irmãos Murray, que contam com a torcida local, jogaram juntos na Olimpíada de Pequim, mas foram eliminados na segunda rodada. Jamie disse que quer ajudar o irmão a se redimir em Wimbledon com o título olímpico, após ter perdido a final do Grand Slam britânico há três semanas para o suíço Roger Federer.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.Siga também a cobertura no Twitter pela hashtag: #TerraLondres2012

Andy Murray, vice-campeão de Wimbledon 2012, jogará duplas ao lado do irmão Jaime
Andy Murray, vice-campeão de Wimbledon 2012, jogará duplas ao lado do irmão Jaime
Foto: Bruno Santos / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade