PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Treino tático confirma: Oscar sai na frente de Ganso por vaga na Seleção

12 jul 2012 - 19h43
(atualizado em 13/7/2012 às 09h54)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto do Rio de Janeiro

O primeiro treino tático da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro confirmou aquilo que Mano Menezes já tinha indicado anteriormente: Oscar começa a preparação para a Olimpíada de Londres na frente de Paulo Henrique Ganso na busca por uma vaga como titular.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Durante a atividade realizada nesta quinta-feira no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o treinador dividiu o grupo em duas equipes, uma delas com o esboço do time titular. Na frente da linha defensiva e dos volantes estavam Oscar e Hulk, os dois jogadores escolhidos por Mano para completar a formação ofensiva com Neymar e Leandro Damião.

A preferência por Oscar ganhou força nos amistosos realizados na viagem da Seleção Brasileira por Alemanha e Estados Unidos. Na ocasião, o meia do Internacional teve atuações convincentes aproveitando a ausência do santista, que foi dispensado depois de passar por uma artroscopia no joelho.

Em sua chegada à concentração brasileira, na última segunda-feira, Ganso já adotava o discurso de que buscaria recuperar o espaço e a titularidade. "A gente sempre está brigando por vaga na Seleção. Mas isso é com o treinador. Vou procurar fazer o melhor", afirmou.

No dia da convocação, há uma semana, Mano já havia afirmado que o ponto de partida para definir a equipe titular para Londres seria a série de amistosos em maio e junho. Além de Oscar, os atacantes Hulk, Neymar e Leandro Damião iniciam a preparação com vantagem em relação a Alexandre Pato e Lucas.

A tendência é que o Brasil estreie na Olimpíada, dia 26 de julho contra o Egito, com a seguinte formação: Rafael Cabral; Rafael Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro e Rômulo; Hulk, Oscar e Neymar; Leandro Damião.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Com boas atuações em amistosos, Oscar (dir.) vem ganhando espaço na Seleção
Com boas atuações em amistosos, Oscar (dir.) vem ganhando espaço na Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade