5 eventos ao vivo

Triste, técnico evita polêmica e admite golpe ilegal de Rafaela Silva

30 jul 2012
09h59
atualizado às 10h59

Após a eliminação da judoca brasileira Rafaela Silva, na manhã desta segunda-feira, o técnico da atleta do Brasil, Geraldo Bernarde, disse que assistiu o vídeo da luta e admitiu que a pupila mereceu a punição.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Quando o confronto estava empatado, Rafaela agarrou as pernas da rival e segundo as novas regras do judô, isso não é mais permitido. O duelo contra a húngara Hedvig Karakas foi válido pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

"Foi lamentável. Ela (Rafaela) dominava a luta e infelizmente foi penalizada. Nós fizemos uma avaliação de vídeo e vimos que houve a penalidade. É triste porque ela tinha chance clara de medalha, mas judô é judô, é assim mesmo", afirmou.

A segunda-feira não foi boa para o judô do Brasil. Além de Rafaela, Bruno Mendonça também foi derrotado, sendo eliminado dos Jogos Olímpicos de Londres. Ambos competiam na categoria leve (até 73 kg para homens e até 57 kg para mulheres).

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileira Rafaela Silva é consolada pela a húngara Hedvig Karakas após receber punição
Brasileira Rafaela Silva é consolada pela a húngara Hedvig Karakas após receber punição
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
publicidade