PUBLICIDADE

Tênis

Tsonga elogia Bellucci, mas diz: "joguei melhor e não foi surpresa"

29 jul 2012 - 18h41
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

O francês Jo-Wilfried Tsonga acabou com a participação do brasileiro Thomaz Bellucci na Olimpíada de Londres logo na primeira rodada da chave de simples. Mas quem esperava um jogo fácil para o número 6 do mundo se surpreendeu: o paulista venceu o primeiro set e manteve as outras duas parciais parelhas, sucumbindo de virada após sofrer dois break points. Sem ter seu serviço quebrado uma única vez no jogo, o europeu elogiou o rival após a partida, mas não exitou afirmar que foi superior.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Ele (Bellucci) foi bem, jogou bem no primeiro set e aproveitou a chance que teve no tie-break. Mas no geral joguei melhor que ele a partida inteira. Então não foi surpresa nenhuma ganhar hoje (domingo)", disse Tsonga.

Normalmente criticado por uma suposta fraqueza mental na hora de decidir, Bellucci esteve à vontade na partida deste domingo. Arriscou golpes, variou e conseguiu belos pontos em vários momentos da partida, mas foi incapaz de responder à altura os saques devastadores de Tsonga. Na visão do francês, o brasileiro não merece ser contestado por falta de concentração desta vez.

"Ele foi bem consistente o jogo todo. Não acho (que o jogo tenha sido decidido pelo fator psicológico). Foi simplesmente eu jogando melhor que ele, às vezes o esporte é assim. Ele teve algumas chances, mas eu jogo bem neste piso, e hoje (domingo) eu simplesmente fui melhor que ele", repetiu.

Tsonga volta à grama do All England Club, complexo que também recebe o torneio Grand Slam de Wimbledon, para enfrentar o vencedor do duelo entre o japonês Tatsuma Ito e o canadense Milos Raonic, que foi adiado para segunda-feira por causa das fortes chuvas. Atrás de Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e David Ferrer, o francês é o quinto favorito à medalha de ouro em Londres.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Tsonga levou susto no primeiro set, mas eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci
Tsonga levou susto no primeiro set, mas eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade