PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Usain Bolt "perde" para príncipe Harry em corrida na Jamaica

6 mar 2012 - 13h42
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

O jamaicano Usain Bolt deu uma pausa na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres para receber o príncipe Harry em seu país nesta terça-feira. O recordista mundial dos 100 m rasos mostrou toda a sua hospitalidade ao correr ao lado do terceiro na linha de sucessão do trono inglês em uma pista de atletismo em Kingston.

"Bem vindo à Jamaica, príncipe Harry. Boa vibrações no país com a presença dele", escreveu o atleta em seu Twitter, antes do desafio em pista. Mais tarde, perdedor do duelo pessoal com o príncipe, Bolt brincou: "ele trapaceou. Teremos a revanche em Londres". Com o mesmo bom-humor, Harry, anfitrião da próxima Olimpíada, respondeu: "lá estarei ocupado."

Depois da corrida bem-humorada, o príncipe mencionou a reputação internacional da Jamaica como uma potência do atletismo, e disse que isso é algo impressionante para um país de apenas três milhões de habitantes.

"Não vão para os Estados Unidos, porque vocês têm o talento que seu país precisa", disse o príncipe à multidão que se formou para assistir as celebridades.

O príncipe de 27 anos realiza uma excursão pelo Caribe como parte do Jubileu de Diamante em honra da rainha Elisabeth II, que celebra 60 anos no trono. Harry, que visitou anteriormente Belize e Bahamas, chegou em um avião particular e foi recebido por uma salva de tiros de membros do exército da Jamaica.

Sua visita acontece em momentos de tensão política, depois que a primeira ministra jamaicana Portia Simpson Miller pediu novamente para cortar laços com a monarquia britânica. A Jamaica se tornou independente do Reino Unido em 1962, mas ainda reconhece a rainha da Inglaterra como chefe de estado titular.

Seguindo a programação de sua turnê pela América, o príncipe deve embarcar para o Brasil na sexta-feira, onde, até domingo, conhecerá o Rio de Janeiro e São Paulo.

Com informações da AP

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Príncipe Harry desafia homem mais rápido do mundo; veja:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade