PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Vela britânica terá candidato a melhor da história e rivais de Scheidt

9 mai 2012 - 15h25
Compartilhar

A equipe de vela do Reino Unido para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres foi definida nesta quarta-feira com a inclusão de três nomes. Dentre os 16 participantes nas dez categorias figura o candidato a melhor iatista da história, Ben Ainslie.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

As últimas vagas para a equipe foram preenchidas pela dupla Stevie Morrison e Bem Rhodes, da classe 49er, e Alison Young, da laser radial.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, competindo em frente à sua torcida, Ainslie é o grande favorito à vitória na classe Finn. Se conquistar a quarta medalha de ouro olímpica, o atleta - que ainda conta com uma prata - irá se tornar o iatista mais vitorioso da história, ultrapassando o dinamarquês Paul Elvström, que foi campeão quatro vezes.

Uma das vitórias olímpicas mais lembradas de Ainslie foi quando bateu o Robert Scheidt, na classe laser, na regata final dos Jogos de Sydney 2000. O britânico "marcou" de perto e atrapalhou o brasileiro durante toda a prova para ficar com o ouro.

Pela classe laser, além do ouro em 2000, Ainslie conquistou a medalha de prata em Atlanta 1996. Na atual categoria, a Finn, o atleta foi campeão em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Outros atletas que se destacam por terem vencido Scheidt e irão para Londres como candidatos a um lugar no pódio são Ian Percy e Andrew Simpson, campeões na star na última edição dos Jogos, quando o brasileiro tinha Bruno Prada como sua dupla.

O Reino Unido é o país mais vitorioso na história da vela nas Olimpíadas da Era Moderna, com 50 medalhas, segundo a BBC, sendo 25 de ouro.

Confira a lista dos britânicos classificados aos Jogos Olímpicos de Londres na vela:

Finn: Ben Ainslie

Star: Iain Percy e Andrew Simpson

Laser: Paul Goodison

470 feminino: Hannah Mills e Saskia Clark

470 masculino: Luke Patience e Stuart Bithell

Elliott 6 m: Lucy Macgregor, Kate Macgregor e Annie Lush

RS X feminino: Bryony Shaw

RS X masculino: Nick Dempsey

49er: Stevie Morrison e Ben Rhodes

Laser radial: Alison Young

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja inesquecível abertura dos jogos de Sydney:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade