PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Velódromo olímpico de Londres recebe elogios após Copa do Mundo

20 fev 2012 - 17h38
(atualizado às 18h01)
Compartilhar

Neste último final de semana, o novo velódromo londrino que será usado nas provas de ciclismo de pista dos Jogos Olímpicos de 2012 foi realmente testado. O London Velopark sediou a Copa do Mundo de Ciclismo de Pista da UCI (União Internacional dos Ciclistas).

O evento, que reuniu 340 atletas de 48 nações, recebeu bastante elogios. Entre eles, a canadense Tara Whitten avaliou a pista como "bem veloz", enquanto a britânica Victoria Pendleton afirmou que "é uma ótima pista".

A Grã-Bretanha aproveitou o fator "casa" e foi a vencedora geral da Copa do Mundo, tendo conquistado cinco medalhas de ouro e quebrado dois recordes mundiais. A competição foi a penúltima classificatória para os Jogos.

"Foi empolgante ver o velódromo em total funcionamento, com alto nível esportivo, milhares de espectadores e cobertura televisiva. A Copa do Mundo nos deu uma ideia da atmosfera que podemos esperar neste verão", afirmou a diretora esportiva do Locog (Comitê de Organização de Londres 2012), Debbie Jevans.

Ed Clancy, ciclista da equipe britânica, falou sobre a impressão que teve do evento: "o local estava vivo, foi muito especial. Nós nunca tínhamos experimentado uma atmosfera como aquela."

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Os anfitriões foram os grandes vencedores da Copa, com cinco ouros e dois recordes mundiais
Os anfitriões foram os grandes vencedores da Copa, com cinco ouros e dois recordes mundiais
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade