PUBLICIDADE

Vôlei

Venturini lida com Bernardinho "mais estressado" antes dos Jogos

4 jul 2012 - 12h01
(atualizado em 5/7/2012 às 09h51)
Compartilhar
GUSTAVO SETTI
Direto de São Paulo

Bernardinho e Fernanda Venturini se casaram em 1999 e tiveram duas filhas nos últimos 13 anos. Com personalidade forte, o treinador sempre é visto muito exaltado ao lado da quadra. Agora em fase decisiva da Liga Mundial, com a proximidade da Olimpíada de Londres e alguns problemas na Seleção Brasileira, ele anda com o estresse "à flor da pele", mas a mulher já está acostumada.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Atualmente longe das quadras depois de algumas voltas, Fernanda curte o maior tempo com a família e tentar ajudar o marido. "Ele está muito tenso. Agora com a fase final da Liga Mundial eu vou morrer, vai ser de matar o coração. Antes de competições importantes, como a Olimpíada, ele fica mais estressado, dorme pior. Até porque o time não está inteiro, tem muito jogador voltando de contusões", afirmou a ex-atleta, se referindo principalmente a Giba, Murilo e Leandro Vissotto.

Fernanda largou o esporte em abril de 2012, após três voltas, na derrota para o Sollys/Osasco na final da Superliga, quando atuou pelo Unilever, comandado por Bernardinho. Por enquanto, ela descansa e aproveita as filhas Júlia, 10 anos, e Vitória, que tem dois anos de idade.

"Também estou cuidando das coisas do meu marido, que tem mil coisas espalhadas, e esse ano a gente tem várias viagens marcadas", explicou ela.Um desses passeios já vai começar agora em julho, quando Fernanda embarca para Londres não para jogar, mas com o objetivo de torcer e apoiar Bernardinho. "Vou dia 25 para ficar na arquibancada, já comprei todos os ingressos, pra tudo que é modalidade", afirmou.

Depois da passagem pela Grã-Bretanha, a ex-levantadora volta ao Brasil para dar início ao seu futuro pós-vôlei. A ideia é abrir a filial de uma academia no Rio de Janeiro, onde mora, ou começar a trabalhar com um salão de belezas.

Desde que parou de jogar, a atleta não recebeu um jogo de despedida, o que foi lembrado por muitos, inclusive por Bernardinho, mas ela nega se importar com isso: "é coisa do meu marido. Eu não estou nem um pouco preocupada. Nem eu queria um jogo de despedida. Não me incomodou em nada. Eu acho que o reconhecimento que eu tenho nas ruas, dos fãs, dos meus amigos, da minha família, para mim é o mais importante".

Ao longo da carreira, Fernanda participou de quatro Olimpíadas e teve o auge com a medalha de bronze conquistada em Atlanta 1996. Considerada uma das melhores e às vezes até a melhor levantadora da história do vôlei brasileiro, ela também venceu três vezes o Grand Prix e conta com 12 títulos nacionais no currículo.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Mulher do técnico da Seleção de vôlei, ela vai a Londres acompanhar os Jogos e apoiar o marido
Mulher do técnico da Seleção de vôlei, ela vai a Londres acompanhar os Jogos e apoiar o marido
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade