PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Veredicto sobre vaga de Luiza Almeida será anunciado no dia 2

25 jun 2012 - 20h13
(atualizado em 26/6/2012 às 11h32)
Compartilhar

O futuro da amazona brasileira Luiza Almeida será decidido no dia 2 de julho, terça-feira da semana que vem, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). No dia, o órgão anunciará a decisão sobre a vaga aos Jogos Olímpicos de Londres no adestramento, disputada entre Luiza e a dominicana Yvonne Losos de Muniz.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

As duas amazonas disputaram a última vaga do continente no adestramento, cada uma em seu país, e com a brasileira vencendo o embate. Fora da Olimpíada, Muniz, respaldada pela federação dominicana, protestou alegando que as competições brasileiras foram anunciadas sem antecedência e com três dos cinco árbitros sendo brasileiros.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) replicou afirmando que os prazos das competições foram cumpridos e que a quantidade de árbitros locais atende determinação do Tribunal da Federação Internacional de Hipismo (FEI, em inglês).

A FEI confirmou a vaga de Luiza no dia 7 de maio, mas Muniz recorreu ao CAS, órgão máximo de questões jurídicas do esporte, que anunciará a decisão final sobre o caso no próximo dia 2.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Luiza Almeida, 20 anos, pode ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres dependendo da decisão da CAS
Luiza Almeida, 20 anos, pode ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres dependendo da decisão da CAS
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade