PUBLICIDADE

Veterana luta por última vaga olímpica no time de basquete dos EUA

4 abr 2012 - 10h16
(atualizado às 10h16)
Compartilhar

A experiente ala-pivô Asjha Jones não estava na relação de 11 jogadoras convocadas pelo técnico da seleção feminina de basquete dos Estados Unidos, Geno Auriemma, para a Olimpíada de Londres, divulgada na última semana. Porém, ainda resta uma vaga na equipe. De acordo com o site da Fiba, a atleta é uma forte candidata para ocupar o último posto, mas a concorrência é grande.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Jogadora do Rivas Ecopolis, da Espanha, Jones, 31 anos, está em ótima fase no basquete europeu. A jogadora acredita que, apesar da decepção de não integrar a lista inicial, para alcançar o sonho olímpico deve manter o foco no dia a dia. "Eu não jogo para provar algo para outras pessoas. Jogo para mim e para meu time. Então, caso eles me escolham ou não, jogarei da mesma forma este torneio", afirmou a atleta, se referindo ao Final Eight da Euroliga feminina.

Dois anos atrás, a jogadora defendeu a seleção americana no Campeonato Mundial. Segundo a atleta, quando a lista com as 11 convocadas foi divulgada, ela já havia sido informada que não estava entre as relacionadas. "Antes do anúncio eles fizeram um bom trabalho para não chocar (com a notícia). Então me disseram com uma semana de antecedência, talvez uma semana antes. Não me lembro direito".

Apesar de saber que ainda tem chances de disputar a Olimpíada, Jones tem consciência de que a concorrência é forte. Brittney Griner, por exemplo, pivô que faz excelente temporada pela universidade de Baylor, também ficou de fora da lista inicial. Quando recorda que há apenas uma vaga em disputa, Asjha Jones não mede palavras. "É difícil. Estão escolhendo entre as melhores jogadoras no mundo e, às vezes, você não passa no corte".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Primeiro medalhista olímpico do Afeganistão luta taekwondo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade