1 evento ao vivo

Viagem do boxe brasileiro a Londres tem tietes, reza e "sonífero"

13 jul 2012
21h19
atualizado às 22h14
Allan Farina
Direto de Londres

O voo JJ 8084, que foi de São Paulo a Londres na sexta-feira, levou uma seleção heterogênea de passageiros. Entre ingleses, turistas brasileiros e pessoas viajando à Inglaterra a trabalho, havia um grupo que se destacava. Vestindo jaquetas verdes com o nome do País nas costas, a equipe de boxe do Brasil que disputará os Jogos Olímpicos recebeu atenção no Boeing 777 que viajou de Guarulhos a Heathrow.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"De que esporte vocês são?", perguntou uma jovem britânica já dentro do avião enquanto a delegação embarcava. "Boxe? Isso é incrível! Eles lutam boxe", informou a animada inglesa a amigos. Alheios aos olhares, os boxeadores brasileiros que tentam subir ao pódio em Londres tinham como principal intenção apenas descansar durante o voo noturno para chegar bem ao Reino Unido.

"Sou um cara que me benzo e apago. Só acordo para o 'rango'. Tem uns que tomam até sonífero", brincou o meio-pesado Yamaguchi Falcão, que disputará sua primeira Olimpíada. O boxeador, filho do veterano Touro Moreno e irmão de Esquiva Falcão, outro que seguiu para Londres, se mantém confiante sobre o que o Brasil pode fazer nos Jogos.

"Vamos para trazer medalha, estamos indo para chegar ao pódio. A equipe é boa e está bem focada. Se der para repetir os resultados do Pan, já será ótimo", comentou o meio-pesado. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara o Brasil conquistou sete medalhas: cinco bronzes e duas pratas, uma delas obtida justamente por Yamaguchi.

Calmo e "benzido", o lutador assistiu filmes e ouviu música em seu celular para passar o tempo entre sala de embarque e avião. A estratégia foi repetida por seus colegas do boxe, que se divertiam também com fotos e vídeos antes de seguir a Londres. "Todo mundo já viajou muito. Ainda dá aquele susto, mas já estamos acostumados", explicou Yamaguchi.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Boxeadores têm experiência internacional, mas ainda passam nervoso em viagens
Boxeadores têm experiência internacional, mas ainda passam nervoso em viagens
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade