PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Vice-campeão mundial, L. Cunha ignora holofotes por medalha

3 jul 2012 - 09h13
(atualizado em 5/7/2012 às 14h37)
Compartilhar
Guilherme Dorini
Direto de São Paulo

Entre os nomes apontados como favoritos para a conquista de uma medalha olímpica no judô, quase nunca está presente o de Leandro Cunha. Atleta da categoria até 66 kg, o paulista, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e duas vezes vice-campeão mundial, disse que não se importa com a falta de reconhecimento e que embarca para os Jogos Olímpicos com chances reais de medalha.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Tenho que aprender a lidar com isso. No outro Mundial fui uma surpresa, mas agora estou comprovando o meu bom desempenho, afinal, venho de duas finais de campeonato mundial e sou medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara", desabafou o lutador.

Ainda sobre o fato de ser "deixado de lado" por algumas pessoas, o judoca não demonstrou preocupação e se mostrou determinado para a disputa. "Não sei se sou esquecido, mas para mim não é tão importante. No momento certo você vai aparecer, não tem jeito. Isso é uma coisa que acontece naturalmente. É claro que existem alguns atletas que possuem um pouco mais de repercussão, logo, recebem mais pressão. Quanto à isso estou tranquilo, estou focado 100% e nada vai atrapalhar meu sonho."

Em fase final de preparação, o judoca contou que, mesmo próximo do começo dos Jogos, sempre há o que melhorar. "Sempre tem alguma coisa para ajustar, seja um golpe ou um movimento. Agora começa a parte psicológica também, aparece um pouco de ansiedade, mas tudo está dentro do padrão. Estou pronto, esperando o momento chegar", afirmou Leandro.

Sobre a expectativa de conseguir uma medalha, o atleta passou confiança. "Sei que tenho grande chance de buscar essa medalha, mas tenho que comprovar isso no tatame. Estou me preparando, e, independente de ser favorito ou não, eu quero buscar a medalha", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Leandro Cunha sonha em conseguir uma medalha para o judô brasileiro
Leandro Cunha sonha em conseguir uma medalha para o judô brasileiro
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade