PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Vitória de ciclista aumenta esperança de britânicos nos Jogos

23 jul 2012 - 10h41
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

A Grã-Bretanha se deleitou com o triunfo histórico de Bradley Wiggins na Volta da França nesta segunda-feira e espera animada por novos êxitos esportivos na Olimpíada, melhorando o clima do país poucos dias antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

Primeiro britânico campeão da Volta da França, Wiggins deu a primeira notícia boa para o país-sede na véspera dos Jogos
Primeiro britânico campeão da Volta da França, Wiggins deu a primeira notícia boa para o país-sede na véspera dos Jogos
Foto: EFE

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

As manchetes dos jornais e os programas de rádio e TV só falam da vitória de Wiggins na Volta da França, o primeiro êxito britânico na prova ciclística mais prestigiada do mundo.

Parece que até o clima de Londres melhorou - o extenso Parque Olímpico, erguido em um bairro outrora pobre da capital, foi banhado pela luz do sol na manhã desta segunda, na esteira das chuvas de junho e julho, incomuns nesta época do ano na cidade.

A vitória de Wiggins foi a primeira boa notícia após uma enxurrada de temores na preparação para as Olimpíadas. A cidade sede da Olimpíada luta contra os desafios logísticos de sediar o maior espetáculo da Terra. Usuários do envelhecido metrô londrino relataram grandes atrasos no transporte público, e o sindicato de transportes RMT conclamou uma nova, embora limitada, greve.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, garantiu aos 11 milhões de portadores de ingressos que os Jogos entre os dias 27 de julho e 12 de agosto serão seguros, mesmo depois que o fracasso da empresa de segurança privada G4S em fornecer funcionários suficientes provocou um debate acalorado entre políticos e a mídia na Europa.

Milhares de soldados extras foram recrutados para preencher a lacuna no evento no qual as preocupações com segurança são especialmente grandes - 2012 é o 40º aniversário do ataque de 1972 em Munique, quando militantes palestinos mataram 11 atletas israelenses.

"Estamos confiantes em que a segurança será muito, muito boa", disse Rogge à TV britânica BBC. "Acho que temos que seguir em frente. O problema foi identificado, foi abordado de boa maneira", acrescentou.

"Estou interessado em saber se os arranjos de segurança estão bem, e estão. Não vamos sair apontando dedos porque é inútil".

Mais de 16 mil atletas de 204 países irão competir em toda a Grã-Bretanha durante a Olimpíada, que será acompanhada por milhões de torcedores e bilhões de telespectadores na TV e na Internet ao redor do planeta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade