PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Viúvas de vítimas de Munique 1972 querem homenagem em abertura de Jogos

23 jul 2012 - 09h48
(atualizado às 10h55)
Compartilhar

As viúvas de um atleta e de um treinador israelenses assassinados nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, realizarão uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (35), em Londres, com a esperança de fazer com que os Jogos de 2012 contem com um minuto de silêncio na cerimônia de abertura.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Ankie Spitzer e Ilana Romano estarão na quarta-feira às 11h (7h, horário de Brasília) na embaixada de Israel no Reino Unido para mostrar sua indignação depois da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter sua oposição a uma celebração, durante a abertura dos Jogos de Londres, do 40º aniversário da sangrenta tomada de reféns na cidade bávara.

Na terça-feira (24), as viúvas devem transmitir ao presidente do COI, Jacques Rogge, um pedido com 103 mil assinaturas que solicitam este minuto de silêncio na cerimônia de abertura olímpica.

O próprio Rogge observou nesta segunda-feira (23) um minuto de silêncio ao término de uma visita à Vila Olímpica.

"Quero homenagear os onze atletas israelenses que compartilhavam a ideia da trégua olímpica, que pensavam que a Vila Olímpica era um lugar que reunia as pessoas. Estes onze atletas foram a Munique com esse espírito. Compartilhavam esta visão", disse.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Presidente do COI acompanhou minuto de silêncio às vítimas de Munique 1972 na Vila Olímpica
Presidente do COI acompanhou minuto de silêncio às vítimas de Munique 1972 na Vila Olímpica
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade