PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Vizinho de Parque Olímpico promete ficar na Vila: "parte da diversão"

28 jun 2012 - 15h02
(atualizado em 29/6/2012 às 12h04)
Compartilhar

Enquanto muitos atletas terão que atravessar o oceano para ir aos Jogos Olímpicos de Londres, o esgrimista britânico Richard Kruse não terá problemas de logística. Morando a menos de 10km da Vila Olímpica, local onde os atletas se hospedam durante o evento, Kruse disse que não quer saber de ficar em casa no período da competição.

Richard Kruse mora a menos de 10km da Vila Olímpica
Richard Kruse mora a menos de 10km da Vila Olímpica
Foto: AFP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"É óbvio que eu ficarei na Vila Olímpica. Faz parte da diversão. Nada no mundo me fará perder isso", disse o esgrimista de 28 anos em entrevista ao jornal The Telegraph.

Richard Kruse é mais uma das inúmeras figuras carismáticas que estarão em Londres. Com sinceridade e muito bom humor, o britânico, que chegou às quartas de final em Atenas e às oitavas em Pequim, afirmou que não se contentará em voltar para casa sem medalhas, afinal sente que está muito muito melhor do que era há quatro anos.

Campeão mundial em 2009, o esgrimista chega motivado a Londres após ganhar a medalha de bronze no Campeonato Europeu disputado há uma semana na Itália. O britânico ainda disse que é muito bom poder disputar uma Olimpíada, literalmente, em casa.

Richard Kruse assegurou vaga automática para os Jogos Olímpicos de Londres em Março, durante uma competição em Copenhague, na Dinamarca. Após vencer na final o italiano Francesco Trani, Kruse superou seu concorrente direto na disputa pela corrida olímpica, o ucraniano Rostislav Hertsyk.

Ainda em entrevista ao The Telegraph, Kruse contou que a vitória sobe Hertsyk foi uma das mais emocionantes de sua carreira. O britânico perdia por 12 a 8 do ucraniano, mas conseguiu uma grande virada e venceu por 15 a 13. Kruse foi o único esgrimista britânico homem a conquistar a vaga para Londres automaticamente - a polonesa naturalizada Natalia Sheppard também garantiu vaga automática para Londres.

No atual programa olímpico, dez medalhas de ouro serão distribuídas na esgrima, em disputas de três armas: espada (a mais pesada; o alvo é o corpo inteiro), sabre (apenas toques acima da cintura, tanto com a lâmina quanto com a ponta) e florete (a mais leve; vale apenas o toque com a ponta e no tronco do adversário). As competições de esgrima em Londres serão disputadas no centro ExCeL, entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, com a participação de 212 atletas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade