PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Vôlei de praia interrompe tradição de 360 anos em Londres

28 fev 2012 - 10h34
(atualizado às 10h41)
Compartilhar

O torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Londres interromperá uma tradição de 360 anos: a troca da guarda montada num dos principais pontos turísticos da cidade, o Horse Guards Parade, praça ao sul da capital inglesa, onde será montada a estrutura da competição. De acordo com informações divulgadas pelo jornal London Evening Standard, a cerimônia será transferida para Whitehall.

Segundo o veículo, um plano está em desenvolvimento para permitir que a tropa de quinze cavalos possa percorrer o novo percurso durante os Jogos Olímpicos - o que inclui rotas alternativas. Além disso, os horários e datas da cerimônia dependerão inteiramente do calendário da Olimpíada.

Em agosto do ano passado, organizadores dos Jogos Olímpicos realizaram o primeiro evento-teste no local. Na oportunidade, despejaram 2,2 mil toneladas de areia no Horse Guards Parade, onde há troca de guarda desde que Charles II foi restaurado ao trono britânico.

O London Evening Standard informa que a nova rota da cerimônia passa por Constitution Hill, Palácio de Buckingham, Birdcage Walk, Parliament Squre até chegar a Whitehall. Os projetos logísticos estão sendo finalizados por organizadores da Olimpíada em conjunto com membros da Cavalaria.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Troca de guarda passa do Horse Guards Parade para Whitehall durante os Jogos Olímpicos deste ano
Troca de guarda passa do Horse Guards Parade para Whitehall durante os Jogos Olímpicos deste ano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade