PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Wallace e Thiago Alves se firmam como opções para Bernardinho

10 jun 2012 - 14h41
(atualizado em 12/6/2012 às 17h18)
Compartilhar

O técnico Bernardinho ganhou uma boa "dor de cabeça" para definir o grupo da Seleção Brasileira que irá à Londres. Na etapa brasileira da Liga Mundial, dois jogadores, em especial, se destacaram: o oposto Wallace e o ponteiro Thiago Alves.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Sem poder contar com Leandro Vissotto, que ainda busca recuperar a forma ideal após passar por uma cirurgia cardíaca, o treinador escalou Wallace como titular. E o atleta do Cruzeiro não decepcionou.

Wallace, até o momento, é o maior pontuador da Liga Mundial, com 156 pontos anotados. "Homem de segurança" dos levantadores, o oposto foi o principal jogador do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, neste domingo, com 23 pontos.

"O Wallace tem a coragem de decidir, ele gosta de bola perto da rede. O que ele tem que aprender é a lidar com bloqueios altos. E o que cobro mais dele, como oposto, é que tem que defender um pouco mais", avaliou Bernardinho.

Quem também soube aproveitar a chance dada pelo treinador foi o ponteiro Thiago Alves. Ele entrou durante o segundo set do jogo contra a Polônia, quando Dante deixou a quadra com dores nas costas. Ele foi o responsável por 13 pontos na partida.

"Ele e Bruno jogam juntos no clube, o que deu tranqulidade a ele. Tem que ganhar essa naturalidade com Ricardo também. É imporante dar ritmo para ele, que está amadurecendo e pode se tornar peça fundamental para a gente mais pra frente", comentou o treinador.

Na Liga Mundial, Bernardinho trabalha com um grupo de 20 jogadores, sendo que 14 podem ser inscritos em cada etapa. Para os Jogos Olímpicos, a lista será de 12 atletas.

Maior pontuador da Liga Mundial, com 156 pontos, Wallace aproveitou bem a chance na Seleção
Maior pontuador da Liga Mundial, com 156 pontos, Wallace aproveitou bem a chance na Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade