PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Wiggins vence e se torna maior medalhista olímpico da Grã-Bretanha

1 ago 2012 - 13h00
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

O ciclista britânico Bradley Wiggins se tornou nesta quarta-feira o atleta britânico que mais vezes subiu ao pódio em Olímpíadas, ao vencer a prova de contra o relógio e conquistar sua sétima medalha em quatro edições dos Jogos.

Com o ouro, Wiggins ultrapassou Steve Redgrave em número de medalhas olímpicas
Com o ouro, Wiggins ultrapassou Steve Redgrave em número de medalhas olímpicas
Foto: AP

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Primeiro britânico na história a vencer a Volta da França - título conquistado em 2012 -, Wiggins levou 50min39s54 para completar os 44 km da prova, 42s à frente do segundo colocado, o alemão Tony Martin. O também britânico Christopher Froomer, ficou com a medalha de bronze ao chegar 1min08s atrás de seu compatriota.

Com a vitória, Wiggins soma quatro medalhas olímpicas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O ciclista passou a marca do lendário remador britânico Steve Redgrave, que conquistou cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos - de Los Angeles (1984) até Sydney (2000)-, além de um bronze em Seul (1988).

A prova desta quarta foi disputada ao longo de uma estrada plana, a sudoeste de Londres, com a saída e chegada nos idílicos jardins do palácio Hampton Court, às margens do Tâmisa.

O britânico, que era tido como um dos favoritos, foi o penúltimo a sair do bloco de largada, a frente apenas do suíço Fabian Cancellara, ouro em Pequim.

O atleta da Grã-Bretanha passou no primeiro setor em terceiro lugar, mas a partir do final da primeira volta Wiggins marcou o tempo mais rápido, se mantendo com o primeiro posto até o final.

Cancellara, que tentou se recuperar da queda sofrida na prova de estrada, no sábado, terminou a prova na sétima posição. Único brasileiro na competição, Magno Prado terminou em 26º lugar, com o tempo de 55min50s77.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade