PUBLICIDADE

Lutas

Yamaguchi lembra pai lutador e homenageia irmão caçula após vitória

8 ago 2012 - 20h21
(atualizado em 9/8/2012 às 00h20)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Touro Moreno é um pai orgulhoso. Com 18 filhos, o lendário lutador vê dois de seus garotos brilhando na Olimpíada de Londres. Tanto Esquiva quanto Yamaguchi já garantiram medalha no boxe, encerrando jejum de pódios que durava desde o bronze de Servílio de Oliveira na Cidade do México, em 1968. A segunda condecoração foi assegurada na noite desta quarta-feira, quando Yamaguchi Falcão derrotou o cubano Julio César la Cruz Peraza pelas quartas de final da categoria dos meio-pesados (até 81 kg).

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Ao fim da luta, o brasileiro estava radiante e fez questão de valorizar a importância do pai em sua carreira. "Isso tudo eu ofereço a ele, à minha esposa, minha mãe e todo mundo que me apoiou forte e torceu para mim. Vitória em cima do cubano ainda, ele deve estar explodindo por dentro", celebrou Yamaguchi.

O boxeador conseguiu, além da medalha, a revanche sobre o cubano, que lhe havia derrotado na final dos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro chegou a dizer que seu foco na verdade era a "vingança" contra o lutador e não a condecoração. Ao fim, com ambos os objetivos alcançados, Yamaguchi mandou um recado a Touro Moreno.

"Olha, paizão. Eu me preparei. Você é um cara que me dá várias forças, me apoia o máximo, me dá conselhos sempre. Tudo que eu tenho a fazer é agradecer a você e toda a minha família. A gente procura fazer o máximo para chegar aqui no ringue e dar resultado. Paizão, te amo muito. Mãe, te amo também", afirmou.

Yamaguchi ainda dedicou seu triunfo a seu irmão caçula, Luciano, que pediu a homenagem em caso de vitória sobre Peraza. "Esse L é do meu irmão Luciano, o menorzinho, que falou: Yamaguchi, quando você ganhar do cubano faz o L para mim?. Prometi que faria e está aqui o L. Essa é sua, Luciano!", avisou o boxeador fazendo uma letra L com os braços.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yamaguchi Falcão venceu o cubano campeão mundial Julio La Cruz
Yamaguchi Falcão venceu o cubano campeão mundial Julio La Cruz
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade