PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Yane Marques fatura bronze inédito para o Brasil no pentatlo moderno

12 ago 2012 - 14h14
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

A brasileira Yane Marques fez história neste domingo, pelos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta confirmou seu bom desempenho no pentatlo moderno obtido ao longo de todo o dia, conseguiu um papel excelente na última prova - de tiro combinada com corrida - e conquistou a medalha de bronze, no Greenwich Park. A lituana Laura Asadauskaite ficou com o ouro, enquanto a britânica Samantha Murray foi prata.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Depois de estrear na Inglaterra com a modalidade de esgrima e assumir uma performance ótima, ainda se destacou mais com a natação e subiu ao segundo lugar geral. Depois, continuou se destacando com o hipismo, penúltima modalidade do pentatlo moderno, antes de também se manter entre os primeiros com o tiro e a corrida.

A última modalidade do pentatlo moderno foi realizada com o evento combinado. Nesse esporte, o pentatleta tinha que acertar cinco disparos e depois percorrer 1.000 m. A sequência era repetida mais duas vezes, totalizando três séries de tiro, com 15 acertos, e 3.000 m de corrida.

Yane Marques conquistou medalha de bronze no pentatlo moderno
Yane Marques conquistou medalha de bronze no pentatlo moderno
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade