PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto diz que situação é horrível: "hora de levantar a cabeça"

1 ago 2012 - 21h46
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

Além de inesperada, a derrota da Seleção Brasileira feminina de vôlei para a Coreia do Sul foi impressionante para o técnico José Roberto Guimarães nesta quarta-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres: o time foi dominado do início ao fim e caiu por 3 sets a 0, complicando muito a briga pela classificação. Segundo o treinador, a situação é "horrível" e exige recuperação psicológica após o forte abalo sofrido.

Brasileiras deixaram a quadra com semblante abatido após derrota no vôlei
Brasileiras deixaram a quadra com semblante abatido após derrota no vôlei
Foto: Reuters

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"É horrível (esta situação). O mais importante é tentar recuperar a cabeça de todo mundo, porque nós temos dois jogos muito importantes contra a China e contra a Sérvia. Vamos brigar diretamente contra a Turquia, que ainda tem Coreia e Estados Unidos pela frente. A gente tem que lutar até o final para buscar essa classificação, porque não podemos jogar como estamos jogando", disse o treinador, após a derrota.

As atletas não esconderam o semblante abalado após a derrota. A ponteira Jaqueline afirmou que a equipe tem que "engolir o choro", enquanto muitas de suas companheiras deixavam a quadra visivelmente tristes. "Todas saíram muito abatidas do jogo, é o momento mais difícil e a gente tem que saber sair disso. Levantar a cabeça, não foi um bom jogo. Até agora não fizemos um bom jogo desde o início da competição", analisou Zé Roberto.

Nas partidas anteriores, a Seleção Brasileira venceu a Turquia, mas foi derrotada por 3 sets a 0 pelos Estados Unidos. Contra a Coreia, o treinador avalia que as jogadoras permitiram que o adversário ganhasse confiança. "A primeira coisa que aconteceu foi no primeiro set, que a gente começou perdendo muitos contra-ataques quando estávamos na frente. Lógico que a Coreia passou na frente e começou a acreditar que dava para ganhar. A gente deixou a Coreia acreditar que podia e novamente começou a cometer erros", apontou.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei volta a jogar na próxima sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), contra a China. "Contra a Coreia, poderíamos ter jogado melhor. É uma questão de recuperação, temos que conversar muito, tentar jogar o time para cima porque dia 3 vai ser muito importante esse time evoluir. A China estava em uma situação difícil no Grand Prix, agora começou a melhorar. Perdeu para os Estados Unidos apertado hoje (quarta-feira) e com certeza é um time que melhorou e vai dar trabalho", disse José Roberto Guimarães.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade