PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto esboça Grand Prix e mira grandes seleções por padrão

14 mai 2012 - 12h00
(atualizado em 28/5/2012 às 14h50)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos

A Seleção Brasileira deixou a cidade de São Carlos com o título do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei e a vaga para os Jogos de Londres. A sensação entre o grupo era de missão cumprida, após a classificação não ter sido obtida por meio da Copa do Mundo. Agora as atenções do técnico José Roberto Guimarães se voltam para o Grand Prix, torneio que acontece entre 8 de junho e 1º de julho, a principal competição antes da Olimpíada.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"A gente vai encontrar algumas das melhores seleções do mundo agora no Grand Prix. Algumas delas já classificadas para os Jogos Olímpicos, como Estados Unidos e Itália. Não sei como vai ser a classificação, mas a gente espera se classificar para a fase final, jogar contra a Rússia. A gente precisa jogar contra as melhores seleções para ter um parâmetro mais fidedigno do padrão que nós estamos", afirmou.

Para isso, o treinador pretende dividir a Seleção em diferentes times. A primeira fase, que ocorre na Polônia, contará com jogadoras jovens e/ou com necessidade de maior ritmo de jogo. Isto, segundo o treinador, é fundamental para que muitas atletas cheguem com um nível técnico alto para a Olimpíada, além de manter a disputa entre elas pelas 12 vagas aos Jogos.

"Eu vou te dar (os nomes), mas vai poder mudar. Exemplo: Fabi, Thaísa, Sheilla, Jaqueline e Paula vão ficar. Garay, Dani Lins, Camila e Adenízia vão. Essas jogadoras de meio estão precisando jogar mais, a Adenízia e a Juciely. A Mari também. Vai ser bom para ela. A minha preocupação com a Mari é não sobrecarregar. Jogando na saída sem a preocupação de passar, ela vai se sentir mais tranquila", explicou Zé Roberto.

"Eu quero ter doze. Seis para mim não é importante. A Natália está voltando, a Mari deve poder jogar. Graças a Deus está complicado. Se não estivesse complicado eu estava triste. Se eu olhasse para o banco e falasse 'e agora?'. Quanto mais opções a gente tiver, melhor", comentou o treinador, lembrando-se de situação similar à ocorrida na Copa do Mundo de 2011, em que problemas físicos enfraqueceram o banco da Seleção.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Zé Roberto pretende escalar equipe jovem na primeira fase do GP
Zé Roberto pretende escalar equipe jovem na primeira fase do GP
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade