PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto justifica físico por corte de Mari no Pré-Olímpico

9 mai 2012 - 12h38
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de São Carlos

Após o último treino antes da estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei, nesta quarta-feira, o técnico José Roberto Guimarães afirmou que a ponteira Mari foi cortada porque não reúne condições físicas para a disputa do torneio. Segundo o treinador, a atleta passou por exames na última semana e já previa que estaria fora do classificatório.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"A ideia é que ela dê uma recuperada nesse ombro (direito). No treino de ontem, vocês a viram atacar uma bola forte? Ela está se recuperando do ombro. Como não está 100%, ela vai ficar fora do Pré-Olímpico. Foi uma questão física", comentou o treinador. "Ela sabia, já estava esperando pela condição em que ela se encontrava."

Zé Roberto acrescentou que tomou a decisão porque pensa no futuro da jogadora. "Não é uma condição normal e eu tenho que recuperar a parte física dela agora", disse.

Perguntado se o corte da jogadora se estenderia aos Jogos de Londres, o técnico foi taxativo. "Não é para a Olimpíada, é agora. Falamos só de Pré-Olímpico, não falamos de Olimpíada em momento algum. Ela fez uma série de ressonâncias na sexta-feira passada no Rio e já sabia da situação. Na segunda-feira, quando nos apresentamos, a Mari já estava prevendo o que iria acontecer. Para ela também não foi novidade", reafirmou.

Já sobre a outra atleta cortada, a meio de rede Juciely, Zé Roberto fez a opção técnica. "A Juciely foi porque nós temos três meios, e agora eu acho que ela está um pouco abaixo das outras", disse.

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico nesta quarta-feira a partir das 19h30 contra o time do Uruguai no Ginásio Milton Olaio Filho. O Brasil está no Grupo A da competição, que conta também com a Colômbia.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade