PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

14 atletas russos caem em antidoping e não irão ao Rio

24 mai 2016 - 15h29
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Russo (COR) anunciou nesta terça-feira que 14 atletas de três modalidades deram positivo em novas análises das amostras usadas em exame antidoping. Os esportistas em questão participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O anúncio do comitê acontece uma semana após o COI (Comitê Olímpico Internacional), divulgar que 31 atletas de 12 países foram flagrados em doping positivo após novas análises das amostras de 2008. Segundo o responsável jurídico do COR, Alexandre Brilliantova, as amostras B dos exames serão analisadas entre 31 de maio e 1 de junho em Lausanne, na Suíça.

Foto: Getty Images

“Conforme exigem os regulamentos internacionais, o nome dos atletas envolvidos não será divulgado antes da análise da amostra B”, afirmou o comitê em comunicado oficial.

Ainda nesta terça-feira, a Federação Russa de Atletismo anunciou que todos os atletas russos que haviam sido flagrados no passado não irão às Olimpíadas do Rio 2016. Segundo o comunicado, a intenção é que apenas atletas limpos possam competir nos Jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade