PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Alemanha conquista o Europeu de handebol e vaga na Olimpíada

31 jan 2016 - 16h48
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A Alemanha já está classificada ao torneio masculino de handebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A equipe obteve a vaga ao conquistar o Campeonato Europeu da modalidade, derrotando na final a Espanha por 24 a 16, neste domingo, na Cracóvia, na Polônia. O bronze ficou com a Croácia, que passou pela Noruega por 31 a 24.

É o segundo título continental da Alemanha, que levou o Europeu também em 2004, quando derrotou na final a anfitriã Eslovênia. O Brasil, país-sede, a França, campeã mundial em 2015, a Argentina, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o Catar, vencedor do Pré-Olímpico da Ásia, e o Egito, campeão africano, são os outros times garantidos no Rio 2016.

As seis vagas restantes na chave masculina do handebol serão definidas no Pré-Olímpico mundial, realizado de 7 a 10 de abril. São 12 times divididos em três chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O Grupo A tem Polônia, Macedônia, Chile e Tunísia. O B, Espanha, Eslovênia, Irã e Suécia. O C, Noruega, Dinamarca, Bahrein e Croácia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade