PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Antes de evento-teste, sorteio define grupos do handebol nas Olimpíadas

Na tarde desta sexta-feira, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foram definidos os grupos do handebol, masculino e feminino, para os Jogos Olímpicos. Como país sede, o Brasil poderia escolher em qual chave cair. Pela competição feminina, as brasileiras campeãs mundiais de 2013 escolheram o Grupo A, com […]

29 abr 2016 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta sexta-feira, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, foram definidos os grupos do handebol, masculino e feminino, para os Jogos Olímpicos. Como país sede, o Brasil poderia escolher em qual chave cair.

Pela competição feminina, as brasileiras campeãs mundiais de 2013 escolheram o Grupo A, com a Noruega – atual bicampeã olímpica e campeã mundial em 2015 – Romênia, Montenegro – prata em Londres – Espanha e Angola. França, Holanda, Rússia, Suécia, Argentina e Coreia do Sul fazem a segunda chave da competição.

Já no masculino, a Seleção Brasileira escolheu ficar longe da França, ouro em Pequim e Londres. No Grupo B, o Brasil enfrentará Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito. Os franceses farão chave com Dinamarca, Croácia, Tunísia, Qatar e Argentina.

O sorteio dos grupos aconteceu antes do evento-teste da modalidade, que contará com quatro equipes brasileiras do handebol masculino. Taubaté, Pinheiros, Itajaí e Maringá jogarão até este domingo entre si para testar as instalações da Arena.

Confira os grupos do handebol nas Olimpíadas:

Handebol Feminino:

Grupo A – Brasil, Noruega, Romênia, Montenegro, Espanha e Angola

Grupo B – França, Holanda, Rússia, Suécia, Argentina e Coreia do Sul.

Handebol Masculino:

Grupo A – França, Dinamarca, Croácia, Tunísia, Qatar e Argentina

Grupo B – Brasil, Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade