PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Após alertarem tempo curto para Olimpíada, membros do COI visitam Rio

18 fev 2013 - 10h58
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Membros do COI fazem visita ao Rio de Janeiro e podem fazer cobranças ao Comitê Organizador Local, comandado por Carlos Arthur Nuzman</p>
Membros do COI fazem visita ao Rio de Janeiro e podem fazer cobranças ao Comitê Organizador Local, comandado por Carlos Arthur Nuzman
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) desembarcaram no Rio de Janeiro, nesta semana, para fazer uma visita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. É o primeiro encontro entre COI e organizadores, após a entidade olímpica ter alertado que o tempo para o evento é mais curto do que se imagina.

A Comissão de Coordenação do COI faz sua quarta visita à capital fluminense e dessa vez o objetivo principal é elencar os pontos da preparação que precisam ser acelerados. A partir desta segunda, os dirigentes vão monitoras as obras nas arenas e na infraestrutura para a realização da primeira Olimpíada em solo sul-americano. 

Na semana passada, o porta-voz do COI, Mark Adams, afirmou que não quer acomodação dos organizadores dos Jogos de 2016. "O COI repete a mensagem dada em dezembro do ano passado de que há pouco tempo e o Rio tem que seguir trabalhando duro".

Questionado se daria um “cartão amarelo” por causa da lentidão nas arenas e outras instalações para o evento, o presidente do COI, Jacques Rogge, disse, também na semana passada, que não teria motivo para isso. "Ninguém da Comissão de Coordenação me pediu para dar um “cartão amarelo” ao Rio, e tenho confiança que isso não será necessário",– falou.

Com pouco mais de três anos até a Olimpíada, há uma certa preocupação com relação às preparações do Rio de Janeiro. O Comitê Local trocou o CEO, assumindo o executivo Sidney Levy no lugar de Leonardo Gryner. Além da mudança, ainda não foi anunciado o orçamento que a cidade vai gastar para os Jogos Olímpicos. As indecisões com relação aos locais de competição no rúgbi, hóquei sobre a grama e golfe também ligam o sinal de alerta. 

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade