PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Após competir em evento-teste da vela, alemão é internado com inflamações

27 ago 2015 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

A poluição na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), continua dando o que falar. O alemão Erik Heil, medalhista de bronze na classe 49er do evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2016 da vela sediado no local, foi internado em um Hospital de Berlim, na Alemanha, por conta de uma inflamação nas pernas e no quadril. Segundo os médicos que cuidaram do atleta, o caso se trata de uma infecção causada por bactérias e aguardam os resultados para definir se a água causou o problema.

Por conta das inflamações, Heil foi submetido a cirurgia para removê-las, sendo quatro delas na perna e uma no quadra. Para se recuperar, o alemão está tomando antibióticos, além de estar afastado de qualquer tipo de treinamento.

Segundo o site Sail-World, o alemão desenvolveu uma das inflamações durante a regata, enquanto as restantes apareceram quando o velejador estava em seu país natal. A publicação ainda afirma que o atleta colocou a culpa na água da Baía de Guanabara: “Eu penso que isso é resultado do contato com aquela água. O esgoto do hospital da cidade vai direto para a Marina da Glória. Só espero que eu não tenha pegado uma dessas bactéria que podem acabar com você”.

Não é o primeiro caso em que atletas relacionam enfermidades com o local de competição do event-teste. Também na competição, o sul-coreano Wonwoo Cho, da classe RS:X, foi internado após cair na água da Baía de Guanabara. O asiático teve febre alta, vômitos e calafrios, mas teve alta após um dia de chegar ao hospital. Segundo o seu técnico, Danny Ok, o mal-estar foi devido ao local da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade