PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Após indefinição, Arthur Zanetti deverá participar do revezamento da tocha olímpica

Arthur Zanetti, enfim, poderá participar do revezamento da tocha olímpica do Rio 2016. A Confederação Brasileira de Ginástica juntamente com um de seus patrocinadores, a Caixa, autorizou o campeão olímpico a integrar o quadro de atletas que carregarão a chama. Zanetti deverá marcar presença no evento no próximo dia 24 de julho, quando a tocha […]

5 mai 2016 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários

Zanetti vai para o Rio 2016 sonhando com o bicampeonato olímpico

Arthur Zanetti, enfim, poderá participar do revezamento da tocha olímpica do Rio 2016. A Confederação Brasileira de Ginástica juntamente com um de seus patrocinadores, a Caixa, autorizou o campeão olímpico a integrar o quadro de atletas que carregarão a chama. Zanetti deverá marcar presença no evento no próximo dia 24 de julho, quando a tocha passa por São Caetano (SP), onde faz sua preparação para os Jogos Olímpicos.

Marcel Camilo, empresário e advogado de Zanetti, foi o responsável pelo comunicado de liberação para que o ginasta participasse do revezamento da tocha olímpica. O agente já havia requerido há meses uma posição da CBG para que seu cliente não ficasse de fora da festa que precede as Olimpíadas.

Arthur Zanetti tinha dúvidas se iria participar ou não do revezamento pelo fato das Olimpíadas do Rio de Janeiro ser patrocinada pelo Bradesco, concorrente da Caixa, parceira da Confederação Brasileira de Ginástica. O contrato entre as partes impede que o atleta promova uma empresa do mesmo ramo, dificultando sua presença no evento. Os termos de contrato assinados pelos condutores também pioraram a situação, já que todos os patrocinadores do Rio 2016 poderiam fazer uso da imagem dos atletas, mesmo não os patrocinando.

Com a possível participação de Zanetti no revezamento, que só falta ser sacramentada por conta de detalhes, outros ginastas como Diego e Daniele Hypolito também podem aparecer como possíveis atletas a conduzirem a tocha olímpica em algum momento da rota que passará por mais de 300 municípios brasileiros. Após chegar em Brasília na última terça-feira, o evento segue em Goiás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade