PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Atletas da luta olímpica se preparam para competição no Rio

10 mar 2015 - 14h56
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aline Silva é vice-campeã mundial na categoria até 75 kg</p>
Aline Silva é vice-campeã mundial na categoria até 75 kg
Foto: Renato Sette / Divulgação

A elite da luta olímpica brasileira começa a treinar no próximo sábado para o Campeonato Brasileiro Sênior 2015, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Os treinos acontecerão no ginásio do Cefan, na zona norte do Rio de Janeiro, e a competição terá 24 categoria de peso - incluindo as 18 que estarão presentes na Olimpíada de 2016.

O torneio é a última oportunidade de ver todos os principais atletas em ação antes da primeira seletiva olímpica, que será o Mundial em setembro deste ano, em Las Vegas, Estados Unidos.

<p>Laís Nunes começou 2015 com um bronze no Grand Prix de Paris</p>
Laís Nunes começou 2015 com um bronze no Grand Prix de Paris
Foto: Renato Sette / Divulgação

"Graças a Deus, comecei o ano com uma medalha internacional no Grand Prix de Paris (bronze), e acredito em todo o trabalho que fiz até agora", disse a goiana Laís Nunes. "Todos os atletas querem provar que merecem estar na Seleção, e tenho que dar o melhor de mim para conquistar o título. O ano está cheio de competições importantes, e até voltarmos a competir no Brasil vamos ficar bastante tempo fora. Mas esse é o sacrifício que teremos que fazer para chegar ao objetivo olímpico".

Além de Laís (categoria até 63 kg), estão entre os destaques na luta feminina Joice Silva (prata no Grand Prix de Paris 2015) e Aline Silva (vice-campeã mundial até 75 kg). No estilo livre, nomes como o multicampeão Adrian Jaoude (86 kg) se juntam a atletas que voltam após lesão, casos de Rafael de Jesus (74 kg) e Wellington Silva (57 kg).

Já no estilo greco-romano, um dos destaques é o armênio Eduard Soghomonyan, que neste ano adquiriu o passaporte esportivo e vai poder disputar o Campeonato Nacional.

<p>Armênio Eduard Soghomonyan vai disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez</p>
Armênio Eduard Soghomonyan vai disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez
Foto: Kaio Almeida / Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade