PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Atletas elogiam evento-teste do hóquei sobre grama no Rio

26 nov 2015 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama, que é o torneio utilizado para ser evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, começou na última terça-feira e terminará neste sábado. Os atletas e dirigentes que passaram pelo complexo elogiaram o campo e o local.

“Está tudo perfeito para a gente. O campo é perfeito. A gente está muito contente de estar aqui”, contou Jacqueline Peyloubet, jogadora da Seleção Brasileira feminina de hóquei sobre grama, que defende a equipe ao lado da irmã Eloisa. Para elas, o Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão excelentes.

O evento teste está atingindo 25 áreas no total, entre elas as competições esportivas, dos resultados e de serviços médicos. São 230 colaboradores no local, dois quais 166 são voluntários e poderão participar da própria organização do campeonato olímpico de hóquei nos Jogos em 2016.

“O foco principal para nós é realmente a área de competição, gerenciamento da competição, a parte de cronometragem e resultado, que a gente não pode errar durante os jogos, porque existe uma série de protocolos ligados a isso, então essas são as áreas chave ”, explicou o diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Rodrigo Garcia.

Este é o 17º evento-teste no calendário do Aquece Rio. Na competição masculina, o Brasil disputa vaga na final contra as seleções do México, Trinidad e Tobago e Chile. Na estreia, a equipe brasileira empatou com Trinidad em 1 a 1, venceu o México por 2 a 0 e enfrenta o Chile nesta sexta-feira.

Já a seleção feminina estreou com derrota para Barbados, por 2 a 1, empatou com o Paraguai em 1 a 1 e enfrentará na sexta a seleção do Peru, ainda em busca de vaga. A final será no sábado, dia 28.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade