PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasil bate os EUA nos pênaltis e conquista vaga inédita nas Olimpíadas

21 jul 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de hóquei sobre grama fez história nesta terça-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o time verde e amarelo bateu os Estados Unidos por 3 a 1 na disputa de pênaltis e garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga nos Jogos Olímpicos do RIo, em 2016.

Matheus Borges, mais uma vez, foi o destaque do Brasil na partida, abrindo o placar somente no terceiro quarto de partida. Os Estados Unidos correram atrás do prejuízo e empataram no último quarto de jogo, com Tyler Sundeen. Na disputa por pênaltis, Lucas Paixão, Yuri Van der Heijden e Bruno Sousa marcaram os tentos brasileiros, enquanto Christian Linney descontou para os norte-americanos.

Com a vitória, o Brasil chega às semifinais da modalidade e, além da vaga olímpica garantida, ainda pode fisgar uma inédita medalha pan-americana em Toronto. Na primeira fase, o time brasileiro passou em terceiro lugar no grupo, perdendo para o Canadá na estreia, vencendo o México e sofrendo um novo revés diante do Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade