PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasil encerra Mundial e garante mais uma vaga olímpica no boxe

O Brasil encerrou sua participação no Mundial Feminino de boxe em Astana, no Cazaquistão, nesta segunda-feira. Duas das representantes da Seleção Brasileira caíram nas oitavas de final de suas categorias e Andreia Bandeira garantiu vaga nos Jogos do Rio. Adriana Araújo, da categoria até 60 kg, venceu a ucraniana Lullia Tsuplakova em sua primeira luta, […]

24 mai 2016 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil encerrou sua participação no Mundial Feminino de boxe em Astana, no Cazaquistão, nesta segunda-feira. Duas das representantes da Seleção Brasileira caíram nas oitavas de final de suas categorias e Andreia Bandeira garantiu vaga nos Jogos do Rio.

Adriana Araújo, da categoria até 60 kg, venceu a ucraniana Lullia Tsuplakova em sua primeira luta, comandando as ações no ringue e vencendo por 2:0 na decisão dos juízes. Na luta seguinte, nesta segunda-feira, a brasileira perdeu para a russa Anastasiia Baliakova. A boxeadora euro-asiática dominou o ringue com muita velocidade e agilidade e os juízes atribuíram 3:0 contra a brasileira na decisão.

Apesar da derrota e de ficar mais de um ano sem conquistar uma vitória em competições oficiais, Adriana representará o Brasil nas Olimpíadas, ficando com a vaga garantida ao país sede da competição, à convite da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Medalhista de bronze em Londres-2012, Adriana foi a primeira mulher e segunda atleta do boxe a conquistar uma medalha olímpica. Nos ringues britânicos, a brasileira venceu duas vezes e levou a 100ª medalha da história do Brasil em Jogos Olímpicos.

Além de Adriana, Andreia Bandeira também perdeu na segunda luta da categoria até 75 kg, mas conquistou a vaga olímpica após Clarissa Shields, dos Estados Unidos, chegar à semifinal do Mundial em Astana. Segunda no Pré-Olímpico continental, Shields conquistou a vaga por chegar à semifinal do Mundial, deixando Andreia, terceira no Pré, com a vaga da competição americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade